Curso de Autodesk Revit Aplicado a Construção Civil

O Revit Architecture da Autodesk é um software para a arquitetura criado dentro do conceito de Modelagem das Informações de Construção (BIM). Atualmente desenvolvido pela Autodesk, permite ao usuário criar utilizando modelagem paramétrica de elementos.

E o que isso tem a ver com sua produtividade?
Este programa trabalha com uma interação 2d e 3d, fazendo cálculos quantitativos necessários para a execução de uma obra, ocasionando em uma praticidade e produtividade a você e sua empresa.
Além do que, será uma ferramenta de grande valia para a elaboração dos trabalhos advindos de sua empresa, ou projetos independentes.

No curso será aplicado o código de obras/código de uso e ocupação do solo urbano da cidade de Lavras, proporcionando uma realidade aumentada dos desafios e agregando conhecimento suplementar, aumentando sua produtividade.

Cronograma do Curso REVIT aplicado a construção cívil:

• Configurações iniciais do REVIT, inicialização, seleção e visualização
  • Criação de níveis e alvenaria
  • Criação de alvenarias e portas
  • Criação de portas e janelas
  • Configuração e inserção de componentes e pisos
  • Projetando um telhado (análise teórica da inclinação em %)
  • Área de construção (terreno)
  • Análise da criação de escadas (fórmula de Blondel)
  • Inserindo textos nos ambientes
  • Revisando os Textos
  • Configuração de Cotas
  • Criação e configuração de Tabelas
  • Criando Cortes na edificação
  • Configuração de Folhas, margens e Carimbo (Selo)
  • Configurações para Impressão

OBS:
O cronograma acima pode sofrer alterações através de mudança de ordem ou ministração de mais de um conteúdo por aula, isso considerando o desenvolvimento da turma. Se necessário tais alterações a turma será avisada com antecedência, tudo para o melhor aproveitamento individual e coletivo dos alunos.

As aulas terão duração de 2 horas e 30 minutos, sendo 2 horas de aulas e 30 minutos para esclarecimentos de dúvidas.

Será aplicado ao curso o código de obras e código de uso e ocupação do solo urbano da cidade de lavras para a confecção de projetos. Desta forma o curso abrange não somente o software (REVIT) mas também as leis complementares (código de obras e código de uso e ocupação do solo urbano), para que assim o aluno esteja preparado para os desafios do mercado de trabalho.

Bons estudos e sejam bem vindos ao curso REVIT aplicado a construção civil da FAEPE cursos!

Link para inscrição no curso!!!